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A Prática Da Natação E Hidroginástica No Inverno

A Prática da Natação e Hidroginástica no Inverno

Registramos que no início do Outono e inverno, a frequência às aulas dos alunos de Natação e Hidroginástica reduz, mesmo nossas piscinas sendo aquecidas.

A Natação e hidroginástica deverão ser praticadas o ano inteiro, em todas as estações. Com estas atividades adquirimos benefícios para nossa saúde. Como:

– Melhora no sistema cardiorrespiratório

– Auxílio para perda e manutenção do peso

– Auxílio no tratamento de doenças respiratórias

– Fortalece o sistema imunológico

– Causa bem-estar

– Combate ao stress

– Sociabilização

É no inverno que necessitamos mais da atividade física.

Nadar no inverno produz anticorpos para tornar o organismo mais resistente contra as mudanças de temperatura, auxilia na prevençãode doenças, como gripes e resfriados; melhora, evita e aumenta o intervalo das crises respiratórias.

Com a queda da temperatura, o organismo necessita de mais energia para manter o aquecimento corporal e consequentemente nos alimentamos mais, de alimentos altamente calóricos, quentes, levando assim, a um aumento do peso corporal total, prejudicando todo o esforço realizado nas aulas durante o calor.

Tome cuidado com o choque térmico. Além de se exercitar em uma piscina coberta e aquecida, não esqueça de levar tolha, roupão e chinelo para se proteger logo que sair da água. Antes de sair da academia e entrar em contato com a temperatura externa, se agasalhe bem, mesmo que esteja sentindo calor. Também é importante secar os cabelos e proteger os ouvidos.

Não abandone as piscinas no inverno. Por mais que pareça desconfortável atividade aquática no inverno, deixar de pratica-la causa prejuízo maior. Tomando os cuidados necessários com sua condição de prática, agasalhos, aquecimento, alimentação e outros. É possível eliminar o estigma de que é uma atividade imprópria para o inverno.

 

Professora Ana Cristina

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