skip to Main Content
Dicas De Férias

Dicas de Férias

Olá galera, tudo bem? Já perceberam que o ano está acabando e as férias chegando? Uhuuuuuu!!!  Casa da vovó, do titio, da titia, dos primos, viagens…  E em alguns destes lugares sempre tem uma COMIDA GOSTOSA também, rsrsrsrsrsrsrs…  Brincadeiras Férias Sport Fittadivertidas e piscinas… é lógico!

Eu, tio Alê, estou aqui para esclarecer uma dúvida em relação ao comportamento dos nossos anjinhos.

Muitas vezes, as pessoas que acompanham as crianças nas aulas de natação perguntam a nós professores, porque quando as crianças estão conosco elas ficam mais soltas e descontraídas, do que nas piscinas de clube, do prédio ou quando viajam, muitas vezes até com certo medo ou receio?

É porque, em muitas vezes, falta um reconhecimento do local mostrar para criança que o ambiente é o mesmo, o que muda é a situação.

Psuper_heroi Sport Fittaara melhorar este reconhecimento e a criança não estranhar tanto faça- o de forma divertida e lúdica pensando sempre como criança, veja qual boneco que mais gosta, ou programa, personagem e comece a desbravar a piscina dos sonhos, a piscina encantada, o super mar de monstros…  Coloque sua imaginação para brincar e divirta – se com seu filho. Comece o passeio maluco por fora, pela borda da piscina, com isso você já sabe onde está a parte rasa ou a parte funda da piscina.

Após o passeio maluco, vá até a parte rasa para ver a profundidade e a temperatura da água. Após isso, cantado e brincando é a hora de conhecer a piscina por dentro, sempre de forma lúdica: Capitão Nemo e o Marujo Sardinha, o Bagre Naldinho e a Estelinha do Mar, a Sereia Ariel e o Linguado…

Bom feito isto hora de nadar e se divertir aproveitar com segurança e alegria:

Segurança aquática;

Mesmo sabendo nadar, não deixar as crianças sozinhas. Tenha sempre um adulto por perto;

Verificar profundidade das piscinas;

Alerta as crianças não são a prova de afogamento, atenção sempre;

Evite falar ao celular enquanto seu anjinho estiver na piscina (sem distração);

Cuidado com ralos abertos ou tampados, todo cuidado é pouco;

Obedecer a regras das piscinas ou outros ambientes;

Cuidado ao pular: verificar sempre se não é a parte rasa e pular somente de pé;

Locais abertos cuidado com chuvas e raios.

Bom pessoal eu tenho certeza que muitas coisas ditas aqui vocês sabem, mas nunca é demais reforçar, pois estamos falando dos nossos bens mais querido: “nossos filhos”.

Obrigado pelos minutos de atenção dedicados a vida de seus entes queridos.

 

Boas Férias,

Tio Alexandre

 

 

Back To Top
WhatsApp chat