skip to Main Content
Hidroginástica Terceira Idade

Hidroginástica Terceira Idade

Terceira Idade e Hidroginástica

 

Cada etapa da vida tem seus prazeres e suas belezas, o avanço da idade significa perdas e ganhos, E quem tiver garra, terá também condições de partilhar sua existência de sonhos e realizações.Hidroginástica Terceira idade

A vida é uma dádiva preciosa que deve ser preservada, custe o que custar e vale a pena ser vivida. O passar dos anos será saudável se forem tomados os devidos cuidados, à medida que se vai percebendo o descenso das forças orgânicas, sensórias e motoras.

Os idosos, sem dúvida, mais do que qualquer outra faixa etária, precisam se movimentar, sob pena de transformar sua existência em uma constante perda de autonomia. É necessário esforço para manter o corpo saudável e em boa forma. A prática dos exercícios deve continuar bem orientada e encarada como um bem as nossas vidas, nunca como um castigo. O resultado desse esforço será de uma vida saudável e certamente compensadora.

Algumas publicações comentam que as modalidades esportivas desenvolvidas sobre um ou mais modelos de movimento, ou as que já possam ser praticadas com um repertorio de movimentos básicos prestam se muito bem á terceira idade.

A história nos mostra que os exercícios físicos na água vêm sendo realizados há vários séculos e de diversas formas, até a mais recente atividade aquática denominada HIDROGINÁSTICA.

A HIDROGINÁSTICA surge como uma opção em exercício físico, que atende um grupo de pessoas de terceira idade como atividade física mais segura, sem causar riscos ou lesões ás articulações e que lhes proporcionasse bem estar físico e mental.

A HIDROGINÁSTICA, sob orientação profissional de um educador físico proporciona diversos benefícios, entre eles: Fortalecimento muscular, aumento do tônus muscular, melhora do sistema cardiorrespiratório, perda de peso, recuperação de lesões e etc.

Segundo BARBANTI 1990, com esforço, e alguma sorte, nosso declínio não precisa ser tão precipitado. De qualquer forma, o envelhecimento é inevitável, porque mesmo as células, individualmente, são mortais.

 

Professor Wesley

Back To Top
WhatsApp chat