skip to Main Content
Natação Para Bebês

Natação para bebês

 

Uma aula divertidíssima e contagiante.

Já vi pais e avós que acompanham a nossa rotina cantando as nossas músicas e gesticulando nossos exercícios de aula, principalmente quando são músicas que nos levam a nossa infância, onde queremos trazer valores e ensinar às nossas crianças o que nos fez muito felizes na nossa trajetória infantil.

Uma aula cantada associando as letras das músicas com os movimentos que ajudanatação beberão a desenvolver os movimentos das nossas crianças.

Ajudarão também, nas habilidades diárias, nas brincadeiras, no repertório de movimento que os tornarão fisicamente melhores.

As crianças aprendem por imitação e não há pessoa melhor para eles imitarem do que a mamãe. A pessoa que nos acompanha desde a formação, o nascimento e o crescimento e em todas as conquistas, descobertas e aventuras.

“O sapo não lava o pé…, A D. Aranha subiu pela parede…, Borboletinha tá na cozinha…

E tantas outras músicas sempre associadas à brincadeira, a satisfação da aula com os benefícios que a natação trás.

Um dos grandes trunfos da natação para bebês está no trabalho respiratório, buscando o aumento da capacidade cardiorrespiratório. Coração e pulmões bem preparados e fortalecidos com o trabalho intenso de respiração nas nossas aulas…

Alongamento, relaxamento, unidos ao trabalho de tônus muscular. Um corpo forte e bem preparado para as atividades, peripécias e travessuras que toda criança vivencia. É muito bom passar por essa fase aproveitando o que a de melhor nas brincadeiras e atividades que as crianças desempenham e com tanta qualidade.

A coordenação, como propostas desafiadoras para que se ganhe destreza de movimento. Propostas essas que tem como objetivo principal trabalhar a facilidade e a ligeireza dos movimentos.

Trabalhos em dupla, grupos e rodas, dando atenção à interação, socialização para que os pequenos conheçam e se relacionem com o mundo exterior.

Cores, formas e texturas dando dimensão à sensibilidade e aguçando a curiosidade.

E por fim o maior prazer, no contato com a água. Esse ambiente de bem estar e aconchego para uma vida saudável. Só quem tem o prazer de vivenciar essa experiência pode saber como é bom estar dentro d’água!!!

Back To Top
WhatsApp chat