Natação pós pandemia

 

Muitos pais e alunos ficam com medo de voltar as atividades físicas, pois mesmo com liberação das escolas de natação e academias, existe um receio de voltar aos treinamentos, ao aprendizado da natação ou as aulas de hidroginástica. Por isso resolvemos fazer essa matéria para ajudar nosso aluno a tomar a decisão de retorno as atividades aquáticas.

Nossa região fica próximo a Interlagos, Mar paulista, Jardim Sabará, Jardim Piratininga, Campo Grande, Estrada do Alvarenga, enfim estamos na Zona sul e como em todo estado de São Paulo tivemos a liberação para voltar a funcionar, mas esse retorno as aulas de Natação foi dotado de uma série de medidas do governo e também de segurança com o intuito de evitar a propagação do vírus.

A escola e as aulas de natação e Hidroginástica foram retomadas com diversas mudanças;Aula de natação

Tapete Sanitizante;

Todos os colaboradores com Face Shild e máscaras;

Copos descartáveis indisponíveis;

Envelopamento de superfícies de metais;

Intensificação da limpeza;

Filtragem das piscinas por 24h;

 

Distanciamento nas aulas de Natação, Hidro e sala de espera;Hidro

Dispenser de álcool gel em todos os ambientes;

Proibição de banhos;

Grade de horários reduzida;

Medição de temperatura na entrada;

Adiamento de aula em caso de sintomas;

Uso de máscaras no ambiente interno;

 

E a piscina tem uma vantagem com relação a outras atividades, pois está em um ambiente onde o tratamento da água causa a morte de 99% dos vírus de Covid-19, isso por si só causa uma diminuição considerável na probabilidade de contágio no ambiente aquático.

Ou seja, as aulas de Natação e Hidroginástica são uma ótima opção para retorno as atividades depois de tanto tempo parado, então vamos nadar e se exercitar!!!