skip to Main Content
Segurança Na Piscina

Segurança na Piscina

Devemos ser exigentes ao se tratar de segurança na PISCINA. Manter total atenção em CRIANÇAS que estejam no recinto ou dentro da mesma.

Às vezes não temos noção do que possa acontecer. Nunca deixe seu filho sozinho mesmo sabendo que sabe nadar, pois acidentes acontecem quando menos se espera.

Um dos perigos da piscina é o COMPORTAMENTO DA CRIANÇA, pois muitas vezes não medem as consequências de suas ações então mesmo da escola de natação devemos ter cuidados.

Orientação aos pais:

– O acesso e permanência da criança no recinto da piscina é de total responsabilidade dos pais ou responsáveis, até o momento em que seu professor assuma a responsabilidade. Caso não haja uma responsável deve-se aguarda fora do local.

Orientação as crianças:

Aguardar sua aula sentado no banco – Não ficar em pé no banco, se molhar e ficar escorregando também é perigoso e  poderão cair.

– Não colocar as mãos na água.

– Não conversar com alunos ou professor que estão em aula, pois irão dispersar e atrapalhar a aula.

Não brincar cSport Fittaom bola ao redor da piscina, poderá dispersar os alunos e se a bola cair na piscina atrapalhará a aula.

– Não pisar em materiais em uso como pranchas, espaguetes, poderá escorregar, e já que falamos de materiais devemos zelar por eles pois é de uso de todos.

– Sempre ande na área da piscina jamais corra.

Os pisos das piscinas, por estarem sempre molhados, são locais escorregadios. Poderão cair, machucar-se com cortes, sofrer traumas, podendo até perder a consciência, quebrar membros, dentes, etc.,

Seja cuidadoso tanto ao entrar ou sair da piscina, pois existem outras pessoas por perto.

Brincadeiras comuns e que oferecem perigos.

Inventar diversos pulos. Pular girando, de costas, de mãos dadas, mortal, em cima do colega, etc.

– Empurrar, jogar o colega na piscina.

– Correr e pular na piscina.

– Apoiar no colega quando este estiver debaixo d’água ou quando cansar na parte funda.

– Brincadeiras de lutas.

– Briga de galo (subir no ombro do colega).

Preste atenção antes de mergulhar.

– Certifique-se da profundidade.

– Se há algum brinquedo ou material na piscina.

– Se há algum colega próximo.

 

A prática da NATAÇÃO é muito importante para o desenvolvimento físico de uma criança, é o exercício mais completo para todas as idades, mas, é preciso ter consciência e tomar os devidos cuidados com a segurança, dessa forma ele poderá ser aproveitada em sua plenitude.

Escola de Natação Sport Fitta – Profª Ana Raduan

Back To Top
WhatsApp chat